Gastronomia e mídia

crescimento dos quadros culinários em programas de televisão

  • Carolina Rocha Barbosa
  • Luciana Rocha Barbosa
  • Damares Tomasin Biazin

Resumo

instintiva de sobrevivência e relação social que os homens mantêm com os alimentos. Enquanto campo de conhecimento é preciso que a gastronomia se torne visível e faça parte dessa História, até porque ela se apresenta como um grande desafio para os profissionais que se aventuram nessa área, visto que a busca por informações é árdua já que além de exigir uma integração de saberes, existe uma latente carência de estudos que envolvam o tema ou que se proponham investigá-lo. Assim foi feita uma pesquisa bibliográfica, com o objetivo de levantar um panorama sobre os quadros de culinária nos programas de televisão e confirmar a influência do mesmo e verificar se existe mudanças comportamentais no cotidiano dos telespectadores. Pela falta de material publicado, todos os materiais obtidos foram utilizados nesta pesquisa, sem determinação de tempo. Dessa forma, após análise dos textos escolhidos, foi apresentada uma visão crítica da mídia enquanto canal de veiculação da gastronomia como cultura, assim como o crescimento e afirmação do tema na sociedade contemporânea.

Publicado
2018-04-23
Como Citar
BARBOSA, Carolina Rocha; BARBOSA, Luciana Rocha; BIAZIN, Damares Tomasin. Gastronomia e mídia. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 32, n. 62, p. 19-31, abr. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/20>. Acesso em: 24 out. 2020.
Seção
Artigos

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