A multiplicidade de denominações evangélicas algumas considerações teológicas à luz da bíblia e da patrística

  • Carlos Jeremias Klein Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

Este trabalho trata de algumas divisões na história da Igreja, destacando o grande número de denominações no protestantismo, principalmente nos Estados Unidos e no Brasil. A partir de inícios do século XX surge o movimento pentecostal e, posteriormente, um grande número de denominações neopentecostais, particularmente no Brasil, cujos fundadores ou líderes, por vezes, intitulam-se bispos ou apóstolos. Apresenta, também, algumas considerações à luz de textos bíblicos e da teologia dos Pais da Igreja sobre o tema da fragmentação da Igreja.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre e doutor em Ciências da Religião, área de Teologia e História, pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor no Centro Universitário Filadélfia – UniFil, Londrina (PR)

Publicado
2018-07-18
Como Citar
KLEIN, Carlos Jeremias. A multiplicidade de denominações evangélicas algumas considerações teológicas à luz da bíblia e da patrística. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 29, n. 56, p. 85-96, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/189>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos