Análise Crítica de Monografia

  • Sérgio Augusto de Oliveira

Resumo

Com o objetivo de avaliação final da disciplina de "Psicologia do Desenvolvimento e Educação: a Teoria de Jean Piager", foi proposta pela professora Dra. Maria Aparecida Cória Sabini e a análise de um trabalho em manografia que fosse utilizada a teoria Piagetiana. Tomanos para a análise a monografia apresentada na conclusão do Curso de especialização em Psicologia Clínica Comunitária, do Centro de Estudos Superiores de Londrina- CESULON-1982, realizada pelas Psicólogas Fumika Watanabe Ribeiro e Maria Cecília Balthazar, com o título: Noções de conservação um estudo comparativo entre menores institucionalizados e com escolaridade formal. As indagações propostas pelas pesquisadoras foram às seguintes: "Em que nível do desenvolvimento cognitivo se encontraram as crianças internadas no CEDIT(1)" Estarão estas crianças muito defasadas em relação às crianças não institucionalizadas?

##submission.authorBiography##

Sérgio Augusto de Oliveira

Docente do Departamento de Psicologia do CESULON

Publicado
2022-05-03
Como Citar
Oliveira, S. (2022). Análise Crítica de Monografia. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 6(15), 49-59. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1820/2123
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##