A influência das embalagens na decisão de compra do consumidor

  • Edleisse Paes de Camargo
  • Thiago Spiri Ferreira
  • Cláudio Luiz Chiusoli

Resumo

A embalagem tem como funções proteger, conservar, vender e viabilizar o transporte e é também uma das melhores formas de se mostrar o produto conquistando o consumidor. A temática deste trabalho teve como objetivo identificar o poder que as embalagens possuem sobre a decisão de compra do consumidor. Como levantamento teórico foi abordado sobre comportamento do consumidor e o mercado das embalagens. Quanto ao método utilizado para delinear a pesquisa foi pesquisa exploratória, que foi realizada através de questionário, e como meios de investigação utilizou-se pesquisa bibliográfica. Segundo dados da pesquisa pode-se identificar que o consumidor acredita que a embalagem influencia diretamente no processo de compra, principalmente quando o produto abordado é alimentício, cosmético e limpeza. Apesar do público não definir a embalagem como um dos fatores primordiais em um produto, observou-se que o consumidor acredita que a embalagem possa influenciar na decisão de compra, sendo as principais características de atração em uma embalagem o design, a imagem, figura e a proteção do produto.

Publicado
2018-07-18
Como Citar
Camargo, E., Ferreira, T., & Chiusoli, C. (2018). A influência das embalagens na decisão de compra do consumidor. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 29(57), 83-98. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/177/188
Seção
Artigos