Comportamento de Ler: Identificação de Variáveis Relacionadas com o Comportamento de Ler.

  • Zeneide Soubhia

Resumo

Este estudo aborda a leitura como um comportamento aberto. O comportamento de ler pode sofrer influências do ambiente familiar, escolar e social. O estudo em foco objetiva: a) Organizar tecnicamente um instrumento para detectar as variáveis interferentes no comportamento de ler; b) Identificar a presença destar variáveis em estudantes de enfermagem. Os resultados mostraram a confiabilidade do instrumento e a frequência de variáveis sociais, familiares e escolares relacionados com o estudante de enfermagem. Eles permitem, ainda, uma reflexão por parte dos professores sobre o papel que possuem como incentivadores e modeladores do comportamento de ler.

Publicado
2022-05-31
Como Citar
Soubhia, Z. (2022). Comportamento de Ler: Identificação de Variáveis Relacionadas com o Comportamento de Ler.. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 2(7), 25-39. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1734/2274
Seção
Artigos