Planejamento tributário e seus benefícios para as empresas de lucro real

  • Alison Roberto Giroldo
  • Diego Henrique Fiori
  • Fpabio Takao Ito
  • Matheus Henrique Carnevalli
  • Aparecida Vani Frasson Gaion Centro Universitário Filadélfia de Londrina - UniFIL

Resumo

planejamento tributário em uma empresa, tendo com foco principal as empresas optantes pelo Lucro Real. Com base no que fora relatado, pode se conhecer mais precisamente sobre as formas licitas de fazer um planejamento tributário e suas principais diferenças em relação as maneiras de burlar a lei praticando
fraudes. Este artigo apresenta também informações sobre os vários impostos que uma empresa optante pelo Lucro Real é obrigada a pagar, e fornece auxilio para reduzir a carga tributária. Também são informadas no artigo as maneiras de apuração do Lucro Real, se dividindo em Lucro Real Anual ou Trimestral, podese e com a devida analise pode se identificar as diferenças que possuem e em quais empresas se adequam de forma mais precisa. A metodologia utilizada neste artigo foi a de pesquisa bibliográfica. Com o estudo pode-se compreender como é importante para a empresa fazer um planejamento tributário adequado e os beneficio que trará para a empresa e para todos os presentes na sociedade da qual faz parte.

Publicado
2018-04-23
Como Citar
GIROLDO, Alison Roberto et al. Planejamento tributário e seus benefícios para as empresas de lucro real. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 32, n. 62, p. 131-134, abr. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/16>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos