Aromaterapia: prática integrativa no combate ao estresse

  • Janice Aparecida Rafael UniFil
  • Bruna Barbosa de Oliveira

Resumo

O estresse tem afetado grande parte da população em todo mundo, e dependendo do nível em que se apresenta no individuo, pode ser altamente prejudicial e até perigoso. Essa revisão bibliográfica apresenta o que é a aromaterapia, e como ela pode ser utilizada como uma prática integrativa para o estresse. Isso vem ocorrendo por causa da procura das pessoas por tratamentos que sejam mais naturais, e que não tenham tantos efeitos colaterais como alguns tratamentos acabam apresentando. Deste modo essa terapia que se utiliza de óleos essenciais, que são extraídos de plantas e flores, para tratar variados tipos de doenças, tem ganhado cada vez mais espaço. Mas ainda é necessário mais estudos, para melhor compreensão do assunto, afinal existe uma extensa lista de óleos essenciais, e usado de forma errada, podem se tornar tóxicos.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Fármaco e Medicamentos– Docente do curso de Estética e Cosmética e do curso de Farmácia do Centro Universitário Filadélfia – UniFil, Londrina PR 

Bruna Barbosa de Oliveira

Graduada em Estética e Cosmética do Centro Universitário Filadélfia – UniFil, Londrina, PR

Publicado
2021-06-08
Como Citar
RAFAEL, Janice Aparecida; OLIVEIRA, Bruna Barbosa de. Aromaterapia: prática integrativa no combate ao estresse. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 37, n. 72, p. 101-112, jun. 2021. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1477>. Acesso em: 17 ago. 2022.
Seção
Artigos