O projeto político pedagógico nas instituições de atendimento assistencial a crianças de zero a seis anos

  • Selma Frossard Costa

Resumo

A Educação Infantil foi definida pela Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional (LDB), de 1996, como aquela restrita à faixa etária de zero a seis anos de idade, dividida em creche, até 03 anos, e pré-escola, de 04 a 06 anos, incluindo-as, em seu artigo 30, ao sistema regular de ensino. Em se tratando das instituições que atuam na área da Assistência Social junto a essa faixa etária, essas diretrizes legais trouxeram-lhes a necessidade de um reordenamento na estrutura funcional e organizacional, ganhando o projeto político- pedagógico importância fundamental nas ações diárias da instituição, pois sua abrangência passou para além da esfera da assistência social, alcançado a educativa.

##submission.authorBiography##

Selma Frossard Costa

Assistente Social. Docente do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Doutoranda em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). E-mail: selmafro@sercomtel.com.br

Publicado
2020-12-28
Como Citar
COSTA, Selma Frossard. O projeto político pedagógico nas instituições de atendimento assistencial a crianças de zero a seis anos. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 19, n. 36, p. 27-38, dez. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1420>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos