Avaliação de desempenho como ferramenta para promover o crescimento das pessoas nas organizações

  • Natally Rodrigues G. M.
  • Matheus Toledo

Resumo

O presente trabalho visa argumentar sobre um tema que vem crescendo muito da Gestão de Pessoas e que mostra o quanto é importante a Avaliação de Desempenho nas empresas. Para tanto, fez-se uma pesquisa bibliográfica com diversos autores da área onde se pôde perceber que o tema é bastante relevante e importante, principalmente em cursos de Administração, e Recursos Humanos. Outro tópico abordado no artigo foi sobre a reação das pessoas em aceitar coisas novas dentro de seu ambiente de trabalho. Falaremos também sobre a implantação do projeto de Avaliação de Desempenho e o quão importante é cada etapa e como se deve ser aplicada, para que não venha acontecer algo de errado. Outro ponto de grande importância no artigo é mostra o que a Avaliação de Desempenho pode ajudar no crescimento pessoal e profissional de cada indivíduo nas organizações. Por meio do artigo proposto, concluiu-se que a Avaliação de Desempenho pode vir a influenciar o crescimento tanto das pessoas como da própria empresa, pois nela pode se avaliar no que cada um deve melhorar e o quanto aquela forma de trabalhar está sendo positiva ou negativa para ambas as partes.

Biografia do Autor

Natally Rodrigues G. M.

Graduada em Administração pela Faculdade Norte Paranaense UNINORTE

Matheus Toledo

Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Londrina UEL, pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Norte Paranaense UNOPAR, mestrando em Filosofia pela Universidade Estadual de Londrina UEL como aluno especial

Publicado
2020-10-07
Como Citar
G. M., Natally Rodrigues; TOLEDO, Matheus. Avaliação de desempenho como ferramenta para promover o crescimento das pessoas nas organizações. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 34, n. 66, p. 47-66, out. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1384>. Acesso em: 24 fev. 2021.
Seção
Artigos