O planejamento e a prática do ensino como um ato político

  • Alda Ap. Mastelaro Hayashi
  • Andréia Bendine Gastaldi

Resumo

O artigo trata de uma reflexão sobre o planejamento e a prática do ensino, vistos como um ato político-pedagógico que, conseqüentemente, exige do docente uma postura bem definida politicamente. Procura alertar para que os planejamentos sejam encarados como um discurso a ser colocado em prática e que estes interferirão na vida das pessoas para as quais se planeja.

Biografia do Autor

Alda Ap. Mastelaro Hayashi

Docente do Curso de Enfermagem da UniFil. Mestre em Assistência de Enfermagem pela UFSC/UFPR. E-mail: alda@dilk.com.br 

Andréia Bendine Gastaldi

Docente do Curso de Enfermagem da UniFil. Mestre em Assistência de Enfermagem pela UFSC/UFPR. E-mail: gastaldi@sercomtel.com.br

Publicado
2020-04-02
Como Citar
HAYASHI, Alda Ap. Mastelaro; GASTALDI, Andréia Bendine. O planejamento e a prática do ensino como um ato político. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 19, n. 37, p. 124-130, abr. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1350>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##