Reflexões e possibilidades para a prática de história no Ensino Fundamental

  • Leandro Henrique Magalhães

Resumo

O presente artigo é resultado de atividades das aulas realizadas junto ao terceiro ano de Pedagogia do Centro Universitário Filadélfia, na disciplina de Metodologia do Ensino de História e Geografia. Pretende-se aqui relatar, de forma sucinta, os debates realizados em sala de aula em torno de temáticas específicas da disciplina de História. Em um segundo momento, foi realizado um debate sobre a importância e a necessidade de utilização de novos recursos em sala de aula. Em meio às discussões teóricas, os alunos fizeram propostas sobre como aplicar tal teoria em sala de aula, as quais estarão presentes na parte final deste artigo.

##submission.authorBiography##

Leandro Henrique Magalhães

Docente da UniFil. Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Aluno do Curso de Doutorado em História pela mesma instituição. Professor de História Econômica Geral e de Formação Econômica Brasileira, e Coordenador de Pesquisas Acadêmicas, da Faculdade do Norte Pioneiro, de Santo Antônio da Platina - PR. Autor do livro “Olhares sobre a Colônia: Vieira e os indios”, publicado pela editora da Universidade Estadual de Londrina - UEL. E-mail: leanmaga@bol.com.br

Publicado
2020-04-02
Como Citar
MAGALHÃES, Leandro Henrique. Reflexões e possibilidades para a prática de história no Ensino Fundamental. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 19, n. 37, p. 28-38, abr. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1342>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2 3 4 5 6 > >>