Responsabilidade social das empresas

  • Carolina Ferreira Calefi
  • Rafael Pereira Alves
  • Rosana Cardoso Moraes
  • Adalberto Brandalize

Resumo

Na busca de eficiência e excelência empresarial, já não é satisfatória a tradicional alquimia do cálculo custo–benefício, com o aumento da produtividade e a ampliação das vendas no mercado. Os critérios de avaliação do sucesso começam a incorporar dimensões que vão além da econômica e que dizem respeito à vida social, cultural e à preservação ambiental. Levando em conta esses fatores, as empresas devem se preocupar em vincular e combinar, de forma original e criativa, suas metas de rentabilidade com a responsabilidade social.

Biografia do Autor

Carolina Ferreira Calefi

Acadêmica do Curso de Administração de Empresas-Gestão Empresarial da UniFil.

Rafael Pereira Alves

Acadêmico do Curso de Administração de Empresas-Gestão Empresarial da UniFil.

Rosana Cardoso Moraes

Acadêmica do Curso de Administração de Empresas-Gestão Empresarial da UniFil.

Adalberto Brandalize

Docente nos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Processamento de Dados do Centro Universitário Filadélfia – UniFil. Mestre em Administração - Área Finanças. Mestrando em Administração - Área Gestão Empresarial. Docente de Administração de Empresas na FANORPI. Docente de pós-graduação. Consultor empresarial. Ex-executivo, pesquisador e palestrante sobre Administração. E-mail: adbranda@uol.com.br

Publicado
2020-04-02
Como Citar
CALEFI, Carolina Ferreira et al. Responsabilidade social das empresas. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 164-172, abr. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1335>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 > >>