Responsabilidade social das empresas
Resumo
Na busca de eficiência e excelência empresarial, já não é satisfatória a tradicional alquimia do cálculo custo–benefício, com o aumento da produtividade e a ampliação das vendas no mercado. Os critérios de avaliação do sucesso começam a incorporar dimensões que vão além da econômica e que dizem respeito à vida social, cultural e à preservação ambiental. Levando em conta esses fatores, as empresas devem se preocupar em vincular e combinar, de forma original e criativa, suas metas de rentabilidade com a responsabilidade social.
Publicado
2020-04-02
Como Citar
CALEFI, Carolina Ferreira et al.
Responsabilidade social das empresas.
Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 164-172, abr. 2020.
ISSN 2596-2809.
Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1335>. Acesso em: 31 mar. 2023.
Seção
Artigos