Viagens e viajantes: os jesuítas e a construção de um novo mundo

  • Leandro Henrique Magalhães

Resumo

Por acreditar ser necessária uma maior aproximação entre os estudiosos do Turismo e da História, pretendemos, com este artigo, entender os motivos que levaram os portugueses, de modo geral, e os jesuítas, em particular, a se dedicarem à expansão ultramarina e à empresa colonizadora na América. Abordaremos temáticas significativas para estudiosos das duas disciplinas, levando em consideração aspectos políticos, econômicos e culturais da época.

##submission.authorBiography##

Leandro Henrique Magalhães

Docente dos Cursos de Pedagogia e Turismo no Centro Universitário Filadélfia - UniFil.   Docente dos Cursos de Ciências Econômicas e Administração de Empresas na Faculdade do Norte Pioneiro - FANORPI, de Santo Antônio da Platina - PR.   Coordenador de Pesquisas Acadêmicas na mesma Instituição.   Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.   Doutorando na mesma Instituição.   Autor do livro “Olhares sobre a Colônia: Vieira e os índios” pela Editora da Universidade Estadual de Londrina - UEL.   E-mail: lean_maga@bol.com.br

Publicado
2020-04-02
Como Citar
MAGALHÃES, Leandro Henrique. Viagens e viajantes: os jesuítas e a construção de um novo mundo. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 37-52, abr. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1326>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

<< < 1 2 3 4 5 6 > >>