Referencial teórico-metodológico: o emprego deste conceito no ensino e na pesquisa
Resumo
O presente artigo tem como finalidade discutir as diferentes formas de apreensão da realidade que os distintos conceitos sobre método podem causar, tanto na pesquisa, quanto no ensino. A adoção de métodos adequados se constitui em um requisito fundamental para a atividade docente. Essa atividade não se restringe ao momento da mediação do conteúdo, mas se inicia com a pesquisa sobre o conteúdo a ser ensinado, com o conhecimento da forma como ocorre a aprendizagem dos conceitos pelos alunos e com a influência da experiência e dos aspectos histórico-culturais participantes destes processos.
Publicado
2020-04-01
Como Citar
VARELA, Simone.
Referencial teórico-metodológico: o emprego deste conceito no ensino e na pesquisa.
Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 20, n. 38, p. 16-24, abr. 2020.
ISSN 2596-2809.
Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1324>. Acesso em: 29 mar. 2023.
Seção
Artigos