Fisioterapia na bronquiolite obliterante

  • Claudiane Pedro Rodrigues Faculdade de Apucarana (Pr)
  • Giovanna Oliveira Santa Maria Santa Maria Centro Universitário Filadélfia (UniFil)
  • Luiz Antonio Alves Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

Objetivo: descrever a atuação da fisioterapia respiratória no atendimento de uma criança com diagnóstico médico de Bronquiolite Obliterante. Descrição do caso: criança de 3 anos do sexo feminino, caucasiana, encaminhada pelo médico, após vários episódios de internações decorrentes de infecções respiratórias á Clínica Escola de Fisioterapia da FAP em maio de 2008 com diagnóstico de Bronquiolite Obliterante. Comentários: Após 28 sessões a paciente apresentou melhora clínica significativa, sugerida pela ausência de crises, redução dos sintomas respiratórios e melhora do exame físico.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Respiratória, Docente e supervisora de estágio na Disciplina Cardiorrespiratória na Faculdade de Apucarana (Pr);

##submission.authorWithAffiliation##

Discente de fisioterapia no Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL (Pr)

##submission.authorWithAffiliation##

Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Respiratória, Mestre em Medicina e Ciências da Saúde, Docente e supervisor de estágio nas Disciplinas de Fisioterapia Respiratória e em Cardiologia no Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL (Pr).

Publicado
2018-07-17
Como Citar
RODRIGUES, Claudiane Pedro; SANTA MARIA, Giovanna Oliveira Santa Maria; ALVES, Luiz Antonio. Fisioterapia na bronquiolite obliterante. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 31, n. 60, p. 65-72, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/132>. Acesso em: 17 abr. 2024.
Seção
Artigos