Por uma proposta de alfabetização cidadã com crianças surdas
Resumo
O artigo que segue pretende analisar teoricamente a importância do processo de alfabetização das crianças portadoras de surdez, demonstrando como este processo pode auxiliar no fortalecimento de suas conquistas sociais. Correlacionado a isto, o texto tem a intenção de demonstrar como uma proposta de ensino formal para a criança especial pode estar interligada a um projeto de educação-cidadã mais amplo, para nós, condição imprescindível à igualdade de oportunidades que deve ser propiciada à criança portadora de surdez, que ainda hoje, infelizmente, sofre o peso do preconceito social.
Publicado
2020-04-01
Como Citar
KLEIN, Renate Huhmann.
Por uma proposta de alfabetização cidadã com crianças surdas.
Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 20, n. 39, p. 61-70, abr. 2020.
ISSN 2596-2809.
Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1310>. Acesso em: 23 abr. 2024.
Seção
Artigos