Colaborações de arquitetura, psicologia e pedagogia waldorf para escolas

  • Thaís R.S. Cardoso e Oliveira Centro Universitário Filadélfia (UniFil)
  • Ivanóe De Cunto Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

Resumo

O presente artigo pretende abordar de que maneira a arquitetura e suas formas influenciam psicológica e emocionalmente seus usuários, auxiliando-os, ou atrapalhando-os, na execução de suas tarefas. Para isso, escolheu-se a arquitetura proposta por Rudolf Steiner, fundador da Antroposofia, base da Pedagogia Waldorf, de autoria do mesmo filósofo, para as escolas de aplicação dessa metodologia de ensino. Baseado nessa mesma filosofia, criou a Arquitetura Antroposófica, de linhas orgânicas, que visa expressar a característica mais evidente da vida: o movimento.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Discente do Curso de Pós Graduação em Arquitetura de Interiores do Centro Universitário Filadélfia– UniFil. E-mail: thais_arq@ yahoo.com.br

##submission.authorWithAffiliation##

Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia – UniFil. E-mail: ivanoe.cunto@unifil.br

Publicado
2018-07-17
Como Citar
E OLIVEIRA, Thaís R.S. Cardoso; DE CUNTO, Ivanóe. Colaborações de arquitetura, psicologia e pedagogia waldorf para escolas. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 31, n. 60, p. 11-24, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/127>. Acesso em: 28 mar. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##