A máquina de criar histórias: uma experiência metodológica do Projeto PROEB – Projeto de Educação básica do Instituto Filadélfia

  • Emilio Giachini Neto
  • Marta Regina Furlan de Oliveira
  • Márcia Luciene Goretti Tresse
  • Maria Angélica Pedrotti

Resumo

Este artigo tem como interesse a divulgação de uma técnica de produção textual a partir da utilização de imagens. Em outras palavras, um caminho simbólico que parte da linguagem analógica em direção à linguagem digital. O uso de imagens como forma de estimular a produção de textos é um recurso comum, mas nem sempre utilizado por professores da Educação Infantil e Anos Iniciais. A atividade em questão é fruto das pesquisas e práticas dos professores e alunos que compõem o Projeto PROEB.

Biografia do Autor

Emilio Giachini Neto

Docente dos Cursos de Pedagogia, Secretariado, Turismo e Enfermagem da UniFil. Coordenador do PROEB – Projeto de Educação Básica do Instituto Filadélfia. 

Marta Regina Furlan de Oliveira

Docente e Coordenadora do Curso de Pedagogia da UniFil. Professora de Metodologia do Ensino do Português na Universidade Estadual de Londrina – UEL. Coordenadora do Projeto PROEB. 

Maria Angélica Pedrotti

Acadêmica(na ocasião desta pesquisa) do 2º ano do Curso de Pedagogia da UniFil / professora do Projeto PROEB. 

Publicado
2020-03-27
Como Citar
GIACHINI NETO, Emilio et al. A máquina de criar histórias: uma experiência metodológica do Projeto PROEB – Projeto de Educação básica do Instituto Filadélfia. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 21, n. 41, p. 73-79, mar. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1268>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##