Propostas para um ensino de hebraico consoante com o perfil do aluno de teologia

  • Maria Youssef Abreu

Resumo

O ensino da língua hebraica apresenta dificuldades particulares no âmbito do ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Uma destas dificuldades, e, certamente a maior de todas, é a distância que a língua hebraica apresenta em relação à língua materna do aluno, o português. O objetivo deste artigo centra-se na apresentação de algumas propostas para um ensino da língua hebraica, fundamentado nos pressupostos teóricos e práticos da Língüística Contrastiva, em concordância com as necessidades específicas do aprendiz de Teologia.

##submission.authorBiography##

Maria Youssef Abreu

Professora de Hebraico do Curso de Teologia da UniFil. Mestre em Estudos da Linguagem com área de concentração em Linguística. E-mail: mabreu@filadelfia.br

Publicado
2020-03-30
Como Citar
ABREU, Maria Youssef. Propostas para um ensino de hebraico consoante com o perfil do aluno de teologia. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 22, n. 42, p. 13-24, mar. 2020. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1260>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos