Implementação de um programa de gerenciamento de resíduos de laboratório no Instituto Filadélfia de Londrina

  • Mirian Ribeiro Alves
  • Suzana Mali

Resumo

Há um crescente interesse da sociedade em diminuir o impacto ambiental causado pela geração dos diferentes tipos de resíduos. Diante disto, o objetivo deste trabalho foi o estabelecimento de um programa que visou a destinação adequada para os resíduos químicos e biológicos gerados nos laboratórios do Instituto Filadélfia de Londrina. Foram instituídos procedimentos de tratamento, reaproveitamento, reciclagem e descarte seguro desses resíduos, concomitantemente com trabalhos de conscientização ambiental, no escopo da formação de agentes multiplicadores da hierarquia de resíduos.

Biografia do Autor

Mirian Ribeiro Alves

Docente no Curso de Farmácia e Bioquímica da UniFil. Graduada em Química. Doutora em Química. Presidente da Comissão de Biossegurança da UniFil. 

Suzana Mali

Docente no Curso de Farmácia e Bioquímica da UniFil. Farmacêutica e Bioquímica. Doutora em Ciência de Alimentos.

Publicado
2020-03-30
Como Citar
Alves, M., & Mali, S. (2020). Implementação de um programa de gerenciamento de resíduos de laboratório no Instituto Filadélfia de Londrina. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 22(42), 142-150. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1255/1166
Seção
Artigos