Os caminhos para uma escola democrática

o planejamento participativo

  • Pepita de Souza Afiune Universidade Estadual de Goiás

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar a forma como a gestão educacional tem sido realizada nas escolas públicas, e para isso, lançar-nos a um processo de análise da posição dos gestores frente à questão da participação de pais e discentes nas discussões que definem ações para a escola. Desta forma, analisar as interrelações entre os gestores e suas interações com os docentes, discutindo sobre a importância da participação e do papel de cada um na realização da gestão educacional. Isso levará a propostas de formas de integração e ação sinérgica para uma gestão democrática.

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Mestranda em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Tecnologias em EAD pela Universidade Cidade de São Paulo. pepita_af@hotmail.com

Publicado
2018-07-17
Como Citar
Afiune, P. (2018). Os caminhos para uma escola democrática. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 31(61), 157-165. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/125/152
Seção
Artigos