Os caminhos para uma escola democrática

o planejamento participativo

  • Pepita de Souza Afiune Universidade Estadual de Goiás

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar a forma como a gestão educacional tem sido realizada nas escolas públicas, e para isso, lançar-nos a um processo de análise da posição dos gestores frente à questão da participação de pais e discentes nas discussões que definem ações para a escola. Desta forma, analisar as interrelações entre os gestores e suas interações com os docentes, discutindo sobre a importância da participação e do papel de cada um na realização da gestão educacional. Isso levará a propostas de formas de integração e ação sinérgica para uma gestão democrática.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Mestranda em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Tecnologias em EAD pela Universidade Cidade de São Paulo. pepita_af@hotmail.com

Publicado
2018-07-17
Como Citar
AFIUNE, Pepita de Souza. Os caminhos para uma escola democrática. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 31, n. 61, p. 157-165, jul. 2018. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/125>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos