Arquitetura, espaços de convivência e educação especial
Resumo
Este artigo enfoca, de modo geral, a questão do desenvolvimento de espaços de convivência voltados para indivíduos portadores de necessidades especiais. Através de uma revisão bibliográfica e de uma conceituação básica sobre Educação Especial, pretendeu-se levantar alguns pontos relacionados à concepção e projeto de espaços arquitetônicos que reúnam condições de abrigar as necessidades pedagógicas para o tratamento desses indivíduos, e, ao mesmo tempo, possibilitem o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e a reincorporação efetiva deles à sociedade que, por muito tempo, os menosprezou.
Publicado
2020-03-26
Como Citar
Felizardo, A., & Castelnou, A.
(2020).
Arquitetura, espaços de convivência e educação especial.
Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 22(43), 117-132.
Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1238/1133
Seção
Artigos