Arquitetura, espaços de convivência e educação especial
Resumo
Este artigo enfoca, de modo geral, a questão do desenvolvimento de espaços de convivência voltados para indivíduos portadores de necessidades especiais. Através de uma revisão bibliográfica e de uma conceituação básica sobre Educação Especial, pretendeu-se levantar alguns pontos relacionados à concepção e projeto de espaços arquitetônicos que reúnam condições de abrigar as necessidades pedagógicas para o tratamento desses indivíduos, e, ao mesmo tempo, possibilitem o pleno desenvolvimento de suas potencialidades e a reincorporação efetiva deles à sociedade que, por muito tempo, os menosprezou.
Publicado
2020-03-26
Como Citar
FELIZARDO, Agda Patrícia; CASTELNOU, Antonio Manuel Nunes.
Arquitetura, espaços de convivência e educação especial.
Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 22, n. 43, p. 117-132, mar. 2020.
ISSN 2596-2809.
Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1238>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos