Espaços arquitetônicos para cultura e folclore

  • Cíntia de Paula Cardoso
  • Antonio Manuel Nunes Castelnou

Resumo

Neste artigo, a partir de uma revisão bibliográfica, procura-se apresentar algumas considerações sobre concepção e projeto de espaços culturais, uma vez que os mesmos se constituem em pontos de referência fundamentais para a vida urbana, atuando como focos de cultura e lazer. Proposta a introdução a este tema, procura-se então destacar, principalmente, os pontos fundamentais de discussão a respeito do desenvolvimento, produção e difusão da cultura e do folclore nos dias atuais.

Biografia do Autor

Cíntia de Paula Cardoso

Acadêmica (em 2002) do 5º. ano do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Filadélfia de Londrina – UniFil. Realizou seu Trabalho Final de Graduação – TFG na área de Projeto de Edificações intitulado “Anteprojeto de Módulos Culturais de Bairro para a Cidade de Londrina-PR”. 

Antonio Manuel Nunes Castelnou

Docente na área de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo da UniFil. Orientador do TFG. Arquiteto e engenheiro civil. Mestre em Tecnologia do Ambiente Construído pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo – EESC/ USP. Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Publicado
2007-06-25
Como Citar
CARDOSO, Cíntia de Paula; CASTELNOU, Antonio Manuel Nunes. Espaços arquitetônicos para cultura e folclore. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 23, n. 44, p. 145-160, jun. 2007. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1222>. Acesso em: 29 mar. 2024.
Seção
Artigos