A industrial 4.0 na gestão estratégica: desafios e oportunidades para as empresas brasileiras

  • Juliana Coltre
  • Luis Marcelo Martins

Resumo

O ritmo acelerado decorrente do acesso a informações, internet e as novas tecnologias disponíveis, transforma cada vez mais o cenário mercadológico nacional e internacional, fazendo com que as empresas necessitem se modernizar para atender a demanda e as exigências dos consumidores modernos. Para isso as indústrias encontram-se em constante inovação, sendo que nova forma de produzir com uso de componentes tecnológicos em seus processos de maneira virtual é identificado como a Quarta Revolução Industrial. Na perspectiva estratégica de crescimento para Brasil no âmbito das mudanças decorrentes dessa nova revolução haverá muitos desafios a serem superados, principalmente no campo da implantação dessa manufatura avançada. No entanto tão maiores serão as oportunidades impactando positivamente em diversas áreas, não somente se limitando ao chão de fábrica.

Biografia do Autor

Juliana Coltre

Graduada em Logística pela UniFil – Centro Universitário Filadélfia. E-mail: julicoltre@gmail.com

Luis Marcelo Martins

Orientador do Trabalho: Me. Luis Marcelo Martins

Publicado
2019-04-02
Como Citar
Coltre, J., & Martins, L. (2019). A industrial 4.0 na gestão estratégica: desafios e oportunidades para as empresas brasileiras. Revista Terra & Cultura: Cadernos De Ensino E Pesquisa, 34(esp.), 110-128. Recuperado de http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1012/945