A preservação do local de morte e sua importância para a eficácia da investigação criminal

  • Jalile Varago Farth
  • Osmar Vieira da Silva

Resumo

A falta de preservação do local de morte, por falta de uniformização de procedimentos a serem adotados por aqueles que têm o primeiro contato com a ocorrência de um crime, geralmente policiais e peritos, prejudica a qualidade do laudo pericial emitido, minando, sobremaneira, a conclusão da investigação e eventual aplicação da lei penal ao suposto autor do delito.

Biografia do Autor

Jalile Varago Farth

Advogada, Especialista em Direito Penal e Processual Penal pelo Complexo Damásio de Jesus e Especialista em Perícias Judiciais pela Unifil.

Osmar Vieira da Silva

Advogado, professor, Coordenador do Curso de Direito da Unifil, Coordenador do Curso de Especialização em Perícias Judiciais da Unifil, Mestre em Direito Negocial pela UEL e Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

Publicado
2019-04-01
Como Citar
FARTH, Jalile Varago; SILVA, Osmar Vieira da. A preservação do local de morte e sua importância para a eficácia da investigação criminal. Revista Terra & Cultura: Cadernos de Ensino e Pesquisa, [S.l.], v. 34, n. esp., p. 29-48, abr. 2019. ISSN 2596-2809. Disponível em: <http://periodicos.unifil.br/index.php/Revistateste/article/view/1006>. Acesso em: 19 abr. 2024.